quarta-feira, 20 de maio de 2009

É oficial, estou a ser vítima de uma maldição!

De que falo eu?


Primeira pista:


"Normalmente, não medem mais de 0,3 cm de diâmetro, mas o tamanho não diminui o martírio. A boca arde como num incêndio de verão e o mínimo movimento da língua é uma tortura sem fim."


Segunda pista:

“É a dor que chama a atenção. Uma dor acutilante, que cada toque transforma numa pequena descarga eléctrica”.


Terceira pista:

“Os ácidos presentes na alimentação, os pequenos traumas da mucosa bucal, distúrbios intestinais, o ciclo menstrual e o stress emocional contam-se entre os factores que podem desencadear o aparecimento das pequenas úlceras”.


É isso mesmo, tenho a minha língua e céu-da-boca “on fire”, o mesmo é dizer, estou com aftas. Não são aquelas aftazitas que aparecem de vez em quando, são úlceras que não me têm dado descanso. Passo a vida a meter Betadine para o “bucho”, como se não houvesse amanhã.

Ninguém merece estas maldições, para mais quando sabemos que só passam em 15 dias.

Apre...


Até amanhã ou depois!

6 comentários:

Analog Girl disse...

Ouch!!
Desejo-te rápidas melhoras...

Anónimo disse...

ai k horror k isso doi comó caraças!!!! mas olha o betadine cmg nao funciona. experimenta tantum verde...a serio...queima mas funciona!


(pra acalmar a dor ens um premio no meu blog xiiim??)

Banita disse...

E eu que tinha a certeza que ia adivinhar, pois há coisas ácidas que como que me rebentam a boca toda... Já resoveste o mistério! São bem chatas as gajas e infelizmente... antes de melhorar, piora!! Coragem que essa porra não é fácil de aturar! Experimenta pôr Sal! Arde comó raio, mas parece-me que depois ficam menos dolorosas! dica: Pede a alguém que te segure enquanto pões o sal!
Eu usei também aftach (são uns comprimidos que pões em cima da afta), é muito bom, não dói nada mas para resultar depende do sítio da afta... ou então também podes sempre usar a velha tintura de iodo! Dói comó caraças, mas também alivia!
Beijinhos e boa sorte!

ergela disse...

Para além de te aconselhar vivamente e rápidamente a consultares um médico da especialidade de gastroentrologia, podes obviar com este medicamento de que aconselhar : chama-se Pyralvex, lavares a boca com um bom desinfectante comprado na farmácia, e bocejando depois das principais refeições.

Mas o principal, é consultares um médico especialista, podes ter uma infecção intestinal, e isso só se pode avaliar com exames especificos.

Trata-te quanto antes rapariga, um beijão meu.

R disse...

Desejo as tuas melhoras. Não comas coisas ácidas, porque isso é um martírio.
Beijokas

Anónimo disse...

ai k isso doi tanto... as melhoras...