sexta-feira, 10 de julho de 2009

Antes de começar a “vomitar” o post, devo assumir que contra mim falo!

Acho piada quando alguém nos diz em tom de aconchego que o dia de amanhã será melhor, que somos boas pessoas, que merecemos tudo de bom, que o nosso dia chegará, que a felicidade nos irá bater à porta, que somos excelentes amigos, blá blá blá blá...

Não sei se pelo adiantado da hora, se por andar exausta, se pela ansiedade que me tem corroído os dias, mas só me apetece dizer: TRETAS!

.É claro que na maioria dos casos todos merecemos ter direito à felicidade, seja ela conquistada ou adquirida. Não é certo que todos mereçam a felicidade roubada.

.É claro que nada acontece por acaso. Não é certo que o acaso seja o desejado.

.É claro que existem pessoas boas e menos boas. Não é certo que pessoas menos boas tenham mais prioridades ou privilégios que as restantes.

.É claro que todos temos altos e baixos (uns mais que outros). Não é certo ter mais baixos que altos.

.É claro que chorar e sofrer faz parte do nosso crescimento. Não é certo agonizar além da medida certa.

.É claro que todos erramos. Não é certo que quem erra não o reconheça.

.É claro que esperar por algo que se deseja custa. Não é certo esperar mais do que o necessário.

.É claro que há quem não consiga expor o que sente. Não é certo recalcar sentimentos, quando os podemos expor e partilhar, sem medos ou preconceitos.

.É claro que temos defeitos. Não é certo fazer desses defeitos armas de arremesso.

.É claro que gostaríamos que na vida a conquista fosse mais facilitada. Não é certo que essa conquista fosse valorizada se não tivesse que ser “suada”.

.É claro que todos já sofremos por amor. Não é certo sofrer por se amar.

.É claro que este post é fruto de um cocktail composto por cansaço, anseio, desilusão, esperança, receio e muito sono, entre outros ingredientes. Não é certo que todos concordem com o que aqui foi escrito, o que me parece justo!


Vá, só para verem que não estou de mau humor, apenas um pouco irritada com a vidita, aqui fica a voz do homem que todos os dias me tem sussurrado ao ouvido palavras sábias!

Joshua Radin - What If You


Até amanhã ou depois!


4 comentários:

Irina A. disse...

Tens ai um monte de frases boas para fazer umas t-shirts :D

De qq forma, muitas coisas que aqui tens escritas eu subscrevo na integra.

Sara M. disse...

era tao bom q tudo fosse + facil..

*

Senhor das Chaves disse...

Vais ver, amanhã vai ser melhor (onde é que eu já li isto? lol)

Um beijo e um sorriso :o)

Anónimo disse...

és ca das minhas. vomita-se pro blog e fica-se logo mto melhor (ou nao, mas sabe bem na mesma)