sexta-feira, 2 de maio de 2008

Blogar

Este não é o meu primeiro blog, pois a estupidez alheia obrigou-me a fechar a janela digital de outros tempos. Se há coisa que gosto de fazer, é escrever. Aliás, a escrita é o meu ganha-pão.
Vou confessar, para quem não sabe, que nunca fui grande espingarda na disciplina de Língua Portuguesa. A bem da verdade, as médias que rondavam os 16 / 17 valores são consequência desse amor / ódio pelo português. Vá-se lá saber porque razão, a vida atirou-me para o mundo das palavras.
Gosto de passar para o papel opiniões, emoções, cheiros e sensações.
Durante muito tempo pensei que era viciada na escrita, porque não passava um dia sem rabiscar algo. Prova disso são as centenas de páginas pintalgadas que guardo religiosamente. Depois, não sei explicar, comecei a deixar a escrita viciada.
Devem estar a perguntar:
“mas que quer ela dizer com este relambório?”
Quero apenas justificar a minha ausência neste blog.

Poderia escrever sobre imensa coisa. O mundo e a vida não param. Mas sinto que a minha vontade de expressar ideias e posições é cada vez menor.
Dá-me prazer passear por outros blogues, de ver o que dizem e pensam os seus autores. Ele há blogues muito pessoais, outros mais pró-activos e de denuncia.
Pessoalmente, gosto de blogues intimistas. É um desafio acompanhar a escrita de alguém que não se conhece. Permite-nos imaginar, viajar, retratar um Ser desconhecido. Dá-me gozo, confesso!
Depois, depois também é um modo de espairecer e colocar de lado, nem que seja por uns minutos, os nossos problemas, os problemas da sociedade universal. Chamem-me coscuvilheira. Não me importo. Mas gosto de ler quem desconheço. E não, que não se pense que sou imune ao que se passa à minha volta, mas sabe tão bem fazer off de quando em vez!






Imagem CS









Até amanhã ou depois!

1 comentário:

Sara M. disse...

este mundo dos blogs é estranho e "viciante" até. conhecemos a vida dos outros, espreitamos o seu dia-a-dia. isto tudo sem (grande parte das vezes) lhe conhecermos o rosto. podemos passar na rua pelos autores dos blogs que lemos e não os conhecemos. essa sensação é estranha.

mas eu gosto de viajar pela blogosfera. ler pensamentos...