sexta-feira, 11 de abril de 2008

Regresso

Hoje retornei a um dos sítios que jamais vou apagar da minha memória. Por ali vaguiei dois meses da minha vida. Já lá vão uns bons 8 ou 9 anos.
Tinha hora marcada, mas o cansaço pregou-me à cama e quando dei pelas horas estava mais do que atrasada! Mas ela lá estava, calmamente à minha espera. Ela que um dia me deu a mão. Ela, umas das responsáveis por estar aqui.
Já não nos víamos há um ano, quem sabe um pouco menos. Dos 15 minutos de conversa, lembro-me pouco. Apenas me assalta à memória aquele jardim, aquele edifício, aquela sala de espera, aquele corredor e a maldita enfermaria, onde permanece a malfadada balança.
Alguém me questionou, "mas você não vem cá há imenso tempo!?". Não respondi. Não respondi porque aquela pergunta fez com que o passado voltasse a correr em mim, mas a correr de uma forma tão intensa que acabou por ganhar cor, cheiro e dor.
Não importa o que ali fui fazer, nada importa do que possa escrever sobre aquele local. Apenas importa dizer que nós somos o resultado de uma vida, seja ela bem ou mal vivida.
Até amanhã ou depois!

Sem comentários: