segunda-feira, 5 de maio de 2008

Curioso

Hoje acordei estupidamente indisposta. Para ser verdadeira, até nos sonhos me senti enjoada, com palpitações, suores e afins. Quando olhei para o relógio reparei que ainda era cedo, que tudo estava calmo, até as minhas gatas que, por norma, ao raiar do sol teimam em vaguear pela casa. Eram 06:34m. Virei-me para o lado oposto e tentei retomar o sono, mas não consegui. A Manu, uma das minhas gatonas, acordou e apercebeu-se que algo não estava bem. Ela, pouco dada a demonstrações de afectos, veio ao meu encontro, fintou-me o olhar, aproximou-se mais e ficou ali, assim, uns bons 5 minutos a rasgar-me os pensamentos. Não resisti, nauseada, tive que me levantar e fazer um chá, pois a má disposição não me largou, assim como a Manu, que seguiu todos os meus passos, enquanto a Lopo, a gata reguila de casa, dormia profundamente. Depois de umas incursões ao WC, lá consegui estender-me na cama e dormitar um pouco.
Os compromissos profissionais obrigaram-me a fazer alguns telefonemas, a enviar e a verificar e-mails. A Manu não me desamparou por um minuto, nem mesmo agora, enquanto escrevo este post. Tem estado sentada a meus pés, a olhar-me, como se quisesse dizer algo, como se estivesse de sentinela a proteger-me. De quando em vez salta para cima de mim e roça-se, a pedir e a dar mimo. Não sei expressar o que sinto, porque esta não é uma gata comum, é muito selectiva e raramente dada a actos de afeição. Até hoje, apenas conheço uma pessoa por quem a Manu nutre e expressa um amor imensurável – é alguém que ambas partilhamos e ama-mos, embora de forma diferente (como é óbvio)! Mas a verdade tem de ser dita, não posso descurar que a cumplicidade entre nós, Manu e eu, também existe, mas nunca a senti como hoje.
É incrível, eu, que nunca nutri especial amor por gatos, hoje vejo-me responsável por duas criaturas lindas, que me enchem o coração a cada regresso a casa. Quis o destino e duas amigas, que um dia a Lopo e a Manu entrassem cá em casa, com pouco mais de um mês de vida, para nunca mais saírem.
Com a ajuda do alguém especial atrás mencionado, tenho aprendido a cuidar e a acarinhar estes dois seres lindos que me dão dores de cabeça, mas muitas mais alegrias.




Imagem CS

Até amanhã ou depois!

1 comentário:

Sara M. disse...

eu gostava imenso de ter um gato. qdo viver sozinha vou ter um gato! ou gata. sao lindos.

espero que ja estejas bem ;)

*