terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Viagem + rodagem = Saudade

IMG CS

Tenho para mim que
caminho por becos e ruelas na senda do que em mim mora. Eu espero, sem urgência de ti. CS
Ando cansada, mesmo muito cansada. Desde segunda-feira que ando por terras nortenhas em rodagem. Está um frio do camandro, mas o belo do casaso, que raramente me sai do franzino cabedal, lá me vai acalmando o griso que me corre pelo corpo. A noite passada dormi pouco mais de 4 horas, num hotel em Valença, que me deixou este sabor a saudade. Saudade do tempo em que tive tudo, aproveitando nada. Hoje, olhando para esse tempo, realizo que sou uma valente parva, que não sabe aproveitar o que tem, quando tem. Falo das mordomias hoteleiras de 4 ou 5 estrelas, a que as Regiões de Turismo ou as Autarquias me brindavam, sempre que uma reportagem nas respectivas localidades surgia.
Ok, este é o texto mais estranho que alguma vez aqui escrevi, mas quem me conhece, e perdoem-me os "desconhecidos", sabe do que escrevo.
São 01h45, estou com imenso sono e os olhos descompassados. Antes que isto dê asneira, resta-me dizer:

Até amanhã ou depois!

2 comentários:

Anónimo disse...

Do tempo em que trabalhavas na revista de rotas... Toma como lição, da próxima não repitas, aprende com os teus erros. Penso que tens dificuldade em faze-lo. Ser "jornalista" não é fácil!

Analog Girl disse...

Pois, mesmo sem saber exactamente do que falas, percebo bem esse feeling de ter perdido um modo de vida mais tranquilo e saudável. Apesar de não me arrepender da aprendizagem que tenho feito, ainda penso que perdi imenso ao ter deixado de trabalhar perto de casa... (suspiro)