sábado, 27 de dezembro de 2008

Ele vem aí!...

Se já aqui disse que não “gosto” do Natal, então não sei que dizer em relação à passagem do ano. Não quero imaginar como vai ser este fechar de ciclo. Desde que me lembro ser gente que, na hora da mudança, choro como se não houvesse amanhã. Assalta-me a memória tudo o que vivi, passei e experienciei. Dilacera-me o coração. Que raio, porque não consigo eu bloquear este afloramento súbito de sentimentos ambíguos?
Por muito que pense que um novo ano é sinónimo de algo diferente, melhor, sinto-me presa ao passado, como se umas amarras me bloqueassem os movimentos ou a vontade de soltar e partir. Não sei o que me espera em 2009, mas de uma coisa tenho a certeza, vou repetir erros, mas vou ultrapassá-los uma vez mais. É sempre assim! No fundo, devo esta capacidade de renascer a algumas, poucas, pessoas que nunca desistiram de mim. Que teimam em não me deixar cair. Custa-me imaginar as vezes em que já estive no limbo! Não me parece coerente estar a mencionar nomes, mas aqueles que amo sabem quem são.
Para 2009 apenas desejo ter:

- Um pouco mais de saúde, para continuar a lutar e a sorrir
- Trabalho do bom, daquele que melhor sei fazer
- Pessoas honestas, amigas, companheiras e livres de preconceitos
- Menos prestação mensal da casa
- Mais dinheiro para cuidar de mim, das bebés e…viajar
- Força para superar todos os obstáculos que se atravessem
- Coragem para me submeter a uma intervenção cirúrgica, que só de pensar me dá arrepios
- Ver e estar mais vezes com as minhas “sobrinhas”
- Um tampo novo para a mesa da sala
- Uma Nikon D40
- Trabalho, saúde e alegria na vida de todos aqueles que merecem e fazem por isso
- Ter junto a mim quem um dia me dirá: AMO-TE


IMG CS

Até amanhã ou depois!

2 comentários:

Sara M. disse...

é o fim de um ano e o começo de outro, ponto. é uma altura em que podes olhar para trás e pensar no que viveste mas, acima de tudo, há-que olhar em frente e apostar no futuro. acreditar nele.

nada de choradeiras mas, se for inevitável, porque não? (desde que não te esqueças de pedir os desejos da meia-noite enquanto comes as passas :p)

espero que tenhas tudo o que puseste na lista e muito mais (coisas boas) porque mereces.

*

manga limão produções disse...

Para ñ me repetir pois 'Sara M.' já disse tudo e eu assino por baixo do coment dela.São sábias as suas palavras;)
isto da passagem de ano é um marco para mtos, menos para mim...a minha passagem de ano normalmente é em Agosto, dia 1!Por esta altura (Jan) já o meu ano vai a meio lol por isso em agosto faço a festa, mando os foguetes e apanho as canas, descanso e recupero as energias.Peço os desejos todos de uma vez e vou concretizando-os aos poucos, consoante a vida me deixa ;)
Por isso Amiga, seja em Dezembro, em julho, em janeiro ou Outubro a data que escolhas para passar o ano, comer as passas e pedir desejos, faz com que essa seja uma Data de Festa, de Celebração, de pensar do futuro sempre com optimismo apesar das bofetadas que a vida nos dá....faz com que esse dia seja de celebração da Vida!Beijos e feliz 2009