segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Boas Festas

Ele há dias em que os sentimentos afloram sem aviso prévio. Não sei explicar o que sinto, se é que sinto ou quero sentir alguma coisa. Sei que nesta altura do ano uma enorme nostalgia se apodera de mim. Nunca gostei do Natal. Fico apática, sem capacidade de me envolver no espírito apregoado, que não é mais do que a hipocrisia materializada de muito boa gente que passa um ano inteiro centrada no seu umbigo.
Este ano o meu Natal vai ser diferente. Vou estar em família, com a família de sangue, mas longe de quem me deu muito nos últimos anos. Sinto um vazio imenso, uma nostalgia ambígua, porque quero estar junto de quem me gerou, mas não quero estar longe de quem me tem amado.
Seja como for, estamos a chegar ao final de mais um ano e há que arrumar ideias, para dar lugar a novas vivências, caminhos e objectivos. Por agora, agradeço a força e a luz que emergiram na minha vida. São o sinal de que o novo ano será isso mesmo, NOVO. A todos os que fazem parte do meu mundo, quero agradecer o que de bom fizeram ao longo destes últimos 12 meses. Obrigado por tudo, de bom e de mau. Sim, de mau! Porque é caindo e erguendo-nos por nós que tomamos consciência da nossa força, da nossa capacidade de reciclagem.
A pouco menos de duas semanas para a entrada de 2009, as mudanças já começaram: nova rotina, nova entrega...mais um recomeço!
No meu sapatinho não cabe mais nada!

IMG CS



Boas Festas!



Até amanhã ou depois!

6 comentários:

Sara M. disse...

sim, há algo no ar nesta altura. para ser sincera, nem sei bem o que me transmite esta época. a sério.

mais um ano chega ao fim. começam os balanços de 2008 e começamos a definir objectivos para o novo ano. acho que todos temos coisas boas e más para guardar e que nos fizeram crescer. agr é seguir em frente pegando em toda a bagagem que vamos acumulando.

vejo que já começaste com coisas novas. espero que tudo te corra pelo melhor!

boas festas.

*

Analog Girl disse...

É sempre dificil uma pessoa descolar-se desta melancolia...compreendo-te perfeitamente. Acho que o que mais me custa nesta época, e sei que é um cliché, é o facto de eu já não ser criança, de não poder ter aqueles dias de férias a antecipar a noite de Natal, de já não ter aquela inocência e entusiasmo genuínos. Às vezes ainda os descubro, mas a verdade é que se torna sempre mais dificil.

Espero que tenhas um bom Natal, afinal se estás com quem amas, não há como ser mau...
;)

Anónimo disse...

Boas festas para ti também.

Only Words disse...

Sara, é verdade, parece que o meu Ano Novo começou antes do tempo. E ainda bem, porque de outra forma não sei como seria. Boas e doces festas para ti (cuidado com os glúteos ;P)*

Analog Girl, para te ser verdadeira, não é a vontade de regressar à infância que me traz nostalgia, mas sim a ausência de algo que raramente tive nesta época. Desejo-te um excelente Natal, com um sapatinho recheado com o que mais desejas! :)

Anónimo, Boas Festas para ti também, com tudo de bom. :)

Sara M. disse...

ahahah por acaso nao gosto de doces de natal.. :p nada de rabanadas, sonhos, bolo rei e rainha, broas e afins. ou seja, nao foi mto doce o natal lol

whitesatin disse...

Um grande abraço com o desejo de que seja uma época festiva muito feliz :)