domingo, 18 de maio de 2008

Wedding

E pronto, o meu mano casou. Já lá vai uma semana desde o dia. Não quero e não vou entrar em lamechices, apenas quero dizer que nunca fui apologista do matrimónio, de toda a sumptuosidade envolta neste tipo de festa. Defendo que a união entre duas pessoas deve ser feita com base no amor, na entrega e no respeito, sem lugar a papéis assinados e anilhas no dedo. Mas respeito quem pensa assim e sempre teve esse secular sonho, o de casar. O meu irmão estava elegante, com o seu fato em cor pérola, mas com uns sapatos horrendos. A calma que ele transparecia contrastava com os nervos miudinhos dos pais e dos padrinhos, do noivo e da noiva. Eu, eu estava na expectativa. Sabia que não me iria comover, nem nada que se parecesse. Quando a marcha nupcial começou, um manto de luz encheu a igreja. De braço dado com o pai, a minha cunhada foi entregue aos braços do seu futuro marido. A cerimónia foi curta, com momentos únicos, como a dificuldade e atrapalhação do mano em colocar a aliança apertada no dedo da sua esposa. A risota foi geral.
Seguiu-se a sessão de fotografias, desejada por muitos e perfeitamente dispensável para outros. Confesso que o único momento em que realmente me comovi foi na hora em que o meu mano me abraçou. Mas não chorei, apenas lacrimejei um pouco. Acho que me deve ter entrado um cisco no olho!
Em suma, tenho a dizer que mesmo não gostando de casamentos, este foi especial. A minha cunhada estava deslumbrante, uma verdadeira princesa, tal como o seu marido, um príncipe. O dia correu bem, os noivos estão por esta altura em Punta Cana, num resort maravilhoso.
Que esta união seja eterna, como o meu amor por eles.




Imagem CS

Até amanhã ou depois!

1 comentário:

Sara M. disse...

tb nao tenho gdes sonhos com o casamento. acho q ja lá vai o tempo em que tda a mulher sonhava com isso. agr talvez desejamos realizar mais sonhos - ou áreas. nao dependemos do casamento para isto ou para aquilo.

mas.. claro que é uma cerimónia bonita. um dia diferente. um novo começar .

felicidades para o teu mano