segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Coragem

Este fim de semana deparei-me com uma realidade que me fez crescer um pouco mais enquanto pessoa. No post abaixo contei a história de uma gata que havia sido atropelada. Ficou gravemente ferida, tendo-lhe sido amputada uma pata. A pequena felidea tem apenas três meses. Era uma gata de rua, que nunca conheceu outra realidade a não ser aquela que a obrigou a apurar o seu instinto de sobrevivência. Passei com ela duas noites, na tentativa de a ajudar a suportar as dores, com injecções de morfina. No dia em que chegou a casa, depois da operação, parecia que nada tinha-se passado. Pulou, saltou e brincou. Num misto de alegria e de angústia, dei por mim a chorar pela valentia de um ser que teve um início de vida aterrador. Valeu-lhe a ajuda prestada por quem não conseguiu ficar indiferente ao seu desespero em tentar sair da estrada onde estava estendida, a jeito para que mais um condutor lhe passasse por cima, colocando-lhe fim à vida. A verdade é que esta criatura meiga, dócil e grata, está agora a salvo, junto de pessoas que a amam. É incrível como é que um animal nos consegue fazer ver que vale a pena não desistir de lutar. Que é possível viver com as diferenças. Que depois do pesadelo vem o sonho. Que algures no mundo há quem nos ame e respeite tal como somos.

IMG CS (tirada c tlm)

Até amanhã ou depois!

3 comentários:

Sara M. disse...

achei a tua atitude linda. mesmo.

como eu costumo dizer, nada acontece por acaso. E ainda bem que isto contribuiu para saberes "Que depois do pesadelo vem o sonho. Que algures no mundo há quem nos ame e respeite tal como somos."

bjs
boa semana

Anónimo disse...

Os animais têm muito a ensinar-nos. Vejo que não seguiste a minha sugestão. Ainda bem que tudo correu pelo melhor.

Only Words disse...

Sara, a actitude mais digna é de quem realmente salvou esta gatinha e de quem a está a acolher. Eu apenas tentei e continuo a contribuir dentro do que me é possível!

Anónimo, felizmente algumas pessoas têm sido solidárias ao contribuir monetariamente para que as despesas com o veterinário sejam liquidadas, mas obrigada pela sugestão!