quarta-feira, 11 de junho de 2008

O valor da simplicidade

Os últimos tempos têm sido de grande correria. O dia tem invadido a noite, deixando-me sem tempo para fazer o que quer que seja, a não ser trabalhar.
Muita coisa tem acontecido, tanto a nível profissional, como pessoal. Resta-me o conforto do lar, as gatas e alguns amigos, para recarregar forças. O raciocínio está lento, as ideias turvas, a vontade de escrever é escassa e o cansaço é mais que muito. Ainda assim, resolvi deixar aqui um pequeno texto, para marcar presença.
Vou falar de algo cada vez mais raro nos dias de hoje: da simplicidade e genuinidade humana. Raramente me cruzo com pessoas puras, sem maldade e interesses de terceira ordem, mas há sempre a excepção à regra.
Ultimamente tenho convivido com um grupo de pessoas bastante bem humorado e de uma autenticidade como há muito não via. Não quero menosprezar aqueles por quem tenho uma enorme amizade de anos. Quero aqui expressar o meu espanto por ter “encontrado” um lado humano com o qual não contacto há muito tempo. É bom sentar-me à mesa de quem me olha nos olhos e me vê além do que sou profissionalmente, do que tenho, do que posso vir a ter e de quem conheço ou posso vir a conhecer. Sabe bem, estar com quem se preocupa comigo, com quem se dá sem querer algo em troca, com quem me respeita e me aceita, sem lugar a juízos de valor. Gosto desta liberdade, de ser mais eu! Gosto do confronto de ideias e de modos de estar diferentes. Faz-me bem a troca de experiências de vida. Conforta-me saber que sou aceite como sou. Pessoas assim são preciosas e escassas. A estas pessoas, o meu muito obrigado.





Imagem CS









Até amanhã ou depois!

3 comentários:

Sara M. disse...

realmente há mtas pessoas q olham p nós apenas pelo lado profissional, por ex. mtas vezes só nos relacionamos de forma superficial c os outros. tb nós a pcas pessoas nos expomos inteiramente. tb sao pcas as q nos fazem isso.
mas é bom encontrar aquelas q nos fazem sentir bem. em q somos nós mesmos.

bjs

furby disse...

"Twinkle, Twinkle Little Star"

"tee-wee-lah dee dah-ay-loh
doo kah way-nah oo-nye boh
oo-tye kah lay-lah oo-tah
tay ay-koo ay-loh-may-lah
tee-wee-lah dee dah-ay-loh
doo kah way-nah oo-nye boh..."

dah may-tah

rv disse...

essas pessoas são preciosas,mt mesmo,

:)