segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ele há coisas fantásticas, acreditem!

Hoje a Only tinha consulta de ginecologia, no HDE, marcada para as 15h30. Eram 15h20 e já tinha efectuado o registo da minha presença. Avisaram-me que a Dra R. não estava atrasada, pelo que fiquei super contentinha. Sentei-me bem perto do TV, a ver a RTP1. Entretida, a ver uma entrevista do La Féria ao programa "Portugal no Coração," mal dei pelo tempo passar (futilidades, bem sei!). Quando olhei para o relógio reparei que eram 16h45! WTF!?!?!?! Fiquei possessa, porque a noção de rapidez das funcionárias é muito diferente da minha. Respirei fundo e lá fui ao guichet (acho este estrangeirismo uma delícia) perguntar se ainda demoraria muito até chegar a minha vez. A resposta foi a mesma: "isto hoje está rápido, aguarde só mais um pouco!". Conformada com a resposta, porque a pobre moça não poderia fazer nada para me ajudar, lá me resignei e continuei a ver o Baião e a Ribas de Oliveira. Meia hora depois, 17h15, olho para a sala de espera e, qual o meu espanto, eu era a única criatura que ali estava! Preparada para arregalar os olhos e colocar a minha voz nuns tons bem acima dos habituais, eis que ouço o meu nome: "CS chamada à Sala 20". Só vos digo que alguém se safou de boa no momento certo. A consulta foi ligeiramente demorada, com o resultado dos exames e mais umas quantas perguntas da minha parte. Sim, porque eu sou daquele tipo de doente que tem de perceber o porquê de tudo! Conclusão, a Only vai ter que tirar uns polipos que resolveram assentar arraias no meu útero! Enfim... Depois de assinar uns quantos papeis, para comprovar que é de meu conhecimento e livre vontade ser submetida a....... blá blá blá, a Dra R. levanta-se e dirigi-me até ao Gabinete de Enfermagem, onde me deram uns comprimidos de preparação para a intervenção. Depois destas peregrinações, perguntei à Dra R. qual seria a data prevista para despejarem os inclinos selvagens que se alojaram em mim!? Resposta: "hummm, pois....sabe, a lista de espera está um pouco demorada. Talvez daqui a uns 4 a 5 meses lhe liguem para vir!". Atónita, fiquei incrédula a olhar para a Dra R., que apenas encolheu os ombros, dada a minha cara de espanto! Só me ocorreu dizer: "muito bem, fico então a aguardar (que remédio), mas se algo se alterar, olhe que venho bater-lhe à porta!". A Dra R. (mais nova que eu) sorriu e mostrou-se totalmente disponível para o que eu precisasse! E pronto, lá vim com o kit de preparação para a cirurgia que, só agora, resolvi abrir. E pasmem-se com o que encontrei escrito no folheto que acompanha o dito kit. Entre algumas indicações, perguntas e respostas, encontrei isto, que passo a citar:

O que devo trazer?


. A carta que o seu médico assistente lhe passou.
. A última ecografia que fez.
. Se a música a distrai, poderá trazer ainda a cassete ou o seu CD preferido.

(a intervenção é feita com anestesia local)

Até amanhã ou depois!

13 comentários:

Lia disse...

A rapidez, a eficiência... fantástico este nosso cantinho à beira mar plantado!!!
Esses pulipos não são nada de grave, né?
Ah...e leva uma cassete, ainda tens o walkman velhinho para a ouvires? Nada de mp3 que não está nas instruções!!!
Jocas gordas

Menino do mar disse...

Eu optei por um seguro de saúde. Agora sempre que preciso de algo, vou ao privado!

Beijo

Jujikas disse...

Então nina, Portugal é assim mesmo! Eu tinha desde 2002 uma cirurgia po joelho e so me xamaram em dezembro de 2004, por srt ja tinha sido operada no estrangeiro muito tempo antes... Aki o sistema de saude é como o Alentejano... LENTO!!!!

Bjocas e espero k n seja nada de grave!

R disse...

As famosas listas de espera. Nunca mais conseguem acabar com isto. Nem com os hospitais privados a fazerem também operações, por acordos com o Serviço Nacional de Saúde, se vê maneira destas listas deixarem de existir, ou pelo menos a reduzirem-se.
As melhoras Only.

S* disse...

Boa sorte para a sua intervençao. Consultas dessas já chateiam por si só. :P

*B* disse...

Vai correr tudo bem, Only!

;)

Inês disse...

Lado positivo... tens cerca de 5 meses para escolher o CD favorito... tarefa dificil!
Beijinho

Analog Girl disse...

Ginecologistas...bah! De vez em quando também apanho sustos e tenho mini-intervenções. Raios partam!

Espero que não seja nada de grave, e que não te atrasem a intervenção (uma vez na MAC tb acabei por esperar 3 meses porque se enganaram com as datas e as disponibilidades dos médicos- fofos!)

Lia disse...

deixei miminho p ti lá no meu cantinho:)

ergela disse...

Isso não vai custar nada, posso-te garantir, por vezes nem anestesia leva, e a que leva é um comprimido de Benerom, vais ver quando saires de lá, saís como nova.Garanto-te.
E não a pena teres angustias em relação às biopses dos polípos, isso regra geral, são pequenas infecções mal curadas, e deveriam ser curadas logo na altura.

Beijos.

whitesatin disse...

Podes começar já a ouvir música...e sentadinha, para não te cansares...enfim... :)
É o que temos, e bem podem os políticos bracejar com as bandeiras da Saúde "Privado vs Público" que será sempre assim.
Sabes porquê? "Os maus hábitos são difíceis de tirar" (e isto aplica-se a tudo).

Vá, aguenta-te e esperemos que a "coisa" não evolua até lá ;)

Beijos

Anónimo disse...

only, as vezes uma pessoa nao tem outro remédio senao resignar-se à incompetencia e à lentidão... importa que corra tudo bem! beijocas grandes!

PB disse...

Contratempos a portuguesa não podiam faltar... Mas vai tudo correr bem!
Bjinhos