terça-feira, 26 de agosto de 2008

Promiscuidade!

Passaram alguns dias sem dar “notícias”. Pois é, outras prioridades têm tomado o meu tempo. Hoje resolvi escrever sobre algo que me deixou chocada neste fim-de-semana. Fui com amigos até uma das muitas discotecas lisboetas. Ao contrário do que é normal, a dita discoteca contou com a presença de muitos jovens, alguns com menos de 18 anos, seguramente. Depois de dar um pezinho de dança, rumei até à ala dos fumadores para descansar um pouco, dado o meu estado de cansaço e a hora avançada. Fiquei a analisar o comportamento da multidão, a agilidade da DJ e a destreza dos barman’s / barwomen’s. Foi neste momento de pausa que os meus olhos se fixaram num grupo de jovens, rapazes e raparigas, que além de estarem bem bebidos, estavam bem alterados. Achei estranho quando vi um dos rapazes começar a beijar um outro rapaz, como se não houvesse mais amanhã. Se com isto fiquei perplexa, a coisa agravou-se quando vi uma rapariga, do mesmo grupo, a dirigir-se a um dos amigos a pedir-lhe que fosse beijada. E assim foi! O ritual repetiu-se vezes sem conta entre os dez membros daquela turma. Trocavam de par como quem troca de camisa. Estava atónita!
Penso que terei sido a única pessoa que se apercebeu da cena. Centenas de pessoas dançaram a noite toda e, penso eu, ninguém se terá apercebido. Ou então, até deram conta do que se estava a passar, mas ignoraram. Agora pergunto: será que sou eu que estou ultrapassada, que sou mente fechada, que tenho andado a perder novas tendências ou…está tudo louco? Falta referir que aquelas raparigas e rapazes não têm mais de 19 a 20 anos!
Acho que uma palavra resume bem aquilo que penso do que presenciei: promiscuidade!



Imagem CS


Até amanhã ou depois!

3 comentários:

Anónimo disse...

Banal, bem banal nos dias que correm. Há quem namore moços/moças com 19/20 anos e tenha bem mais. Beijo menos beijo, acho que não revela promiscuidade, sim bebida a mais.

Sara M. disse...

banal banal não é mto. pode ser banal uma curte numa disco, mas nao acho q este seja o caso. mta bebida sim.
enfim..

nao sei que dizer.
loucuras?!

whitesatin disse...

O que tu assististe é um reflexo do resultado das politicas educacionais de desresponsabilização da juventude que imperam nesta república das bananas em que vivemos. Está na ordem do dia a banalização do anormal. Segundo esta teoria, tudo é normal, tornando os comportamentos promiscuos em atitudes de afirmação social natural.
Esta mentalidade de passividade e dormência será sempre pra mim uma pouca vergonha.
Chamem-me retrógada e tacanha e obsoleta as vezes que quizerem, a ver se eu me importo ;P

Um abraço