domingo, 17 de agosto de 2008

Por aí....

Todas as manhãs o ritual repete-se. Hoje não foi excepção. Pouco faltava para o relógio marcar 11 horas quando acordei de uma noite de sono ténue. Levantei-me, depois de mimar as duas felinas que todas as noites me fazem companhia. Confiante que lá fora o sol brilharia, levantei os estores do quarto, da sala e da cozinha, mas foi triste a surpresa. O dia apresentou-se fosco, sem brilho, pesado e solitário. Ainda adormecida, coloquei a chaleira ao lume e o pão na torradeira. Enquanto a água fervia e o pão torrava, fui ligando o portátil e a TV. Sentada frente aos monitores, tomei o pequeno-almoço enquanto verifiquei os emails e visitei algumas páginas Web.
Hoje é domingo e até havia muito para fazer, mas a vontade era pouca ou nenhuma. Pensei em ir ao cinema, passear, sair de casa. Mas do querer ao fazer vai um extenso caminho, tão comprido ou tão curto que faltaram as forças e o incentivo para o palmilhar. Há dias assim, feitos de contradições. O Homem é o paradoxo materializado
. Eu serei, com toda a certeza, dos Seres mais complexos que conheço. Ainda que alguém o sinta, sou eu que o digo, que o sinto e reconheço. Enquanto isso, deixo-me ir, por aí!




Imagem CS


Até amanhã ou depois!

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa foto! Bom, as tuas fotos são quase todas boas ;)Acho que desde que conheço-te... Tens dias assim! Vai ao cinema ver um bom filme alternativo, ou mesmo à praia. O dia esteve óptimo! Aproveita e mima-te com o crepe com gelado e chocolate.

Sara M. disse...

oi,

pois é. compreendo-te. há dias assim. tb o sinto. apetece ir a qq lado mas a inércia às vezes vence.

*

Anónimo disse...

A sujar o tabliêr do peugeot... pelo menos a cor dor ténis combina bem com o cinzento da chapa e esses bancos são muito confortáveis, não é?

Anónimo disse...

Já agora, o grão da foto ficou supimpa!!!

Fiquei curioso com as suas viagens, podia indicar por onde são?